[[http://docs.dgti.ifce.edu.br/|Voltar à página anterior]] ====== Solicitações de suporte à DGTI ====== A DGTI trabalha com um sistema de gerenciamento de filas de requisições de forma a controlar as prioridades e agilizar os atendimentos. {{:dgti:chamados_2_.png?900 |}} {{:dgti:bpmchamado.png?900 |}} ===== Identificação do usuário ===== * Solicitar nome, matrícula, campus e telefone para contato * Caso o usuário solicite falar com alguém por telefone * informe que a pessoa deve abrir o chamado e, se necessário, a pessoa irá telefonar. * Caso o usuário explique que já está resolvendo com alguém o problema * perguntar se já abriu chamado pedir o número do protocolo * procurar o chamado * Se a ultima resposta for da DGTI :responder que foi respondido e que pessoa verifique a resposta e responda pelo e-mail que recebeu a resposta. * Se a ultima resposta foi do usuário,ver a data do chamado * recente(menos de 24 horas): será respondido em breve * antigo: recebera uma resposta em 8 horas * Se não abriu o chamado : ir para o próximo (o usuário deve abrir o chamado e explicar o que já foi acordado) ===== Identificação do problema ===== * Perguntar qual sistema deseja reportar incidente ou solicitar requisição * Verificar se é um sistema da DGTI (disponibilizar uma lista ) * Se não for ??? * Se for ir para o próximo passo ===== Sistema de Chamados ===== * Ensinar o caminho do sistema. Existem 2 caminhos: * ifce.edu.br/suporte * Link Central de Atendimento no cabeçalho do site * Mostrar a busca de chamados * Explicar as categorias ====== Encerramento ====== Existem 2 possíveis encerramento * O usuário abre o chamado no serviço certo * Não existe o serviço solicitado * abrir o serviço no serviço mais parecido possível * reportar a DGTI para análise (possibilidade de criar esta categoria) ===== Para onde as solicitações serão enviadas? ===== As solicitações emitidas pelo formulário eletrônico são encaminhadas para um sistema de Help Desk interno da DGTI Nele estarão contidos todos registros e os acompanhamentos das ocorrências de suporte. Para cada solicitação, será aberto um tíquete com uma identificação única, a ser enviada ao e-mail repassado no formulário. Por meio dele, o usuário poderá obter informações sobre o seu atendimento. Importante: Saiba sobre os horários do setor e os prazos de atendimento [[sistemas:suap:horariosprazos|clicando aqui]] ----------- Última revisão: ~~LASTMOD~~ -----------