dgti:email:institucional:criacao_servidor

Criação de conta de e-mail institucional (visão do servidor)

Acesse https://suap.ifce.edu.br e informe sua matrícula SIAPE e a senha inicial, no padrão @IFCE<data_de_nascimento> (Ex.: @IFCE04021992 = Aluno ou servidor com data de nascimento em 04 de Fevereiro de 1992)

Caso não seja possível acessar o sistema utilizando a senha informada é possível que os seus dados funcionais ainda não estejam disponíveis no sistema, nesse caso, abra um chamado solicitando primeiro acesso ao SUAP através da Central de Atendimento (https://ifce.edu.br/centraldeatendimento).

Ao acessar o SUAP verifique se o seu e-mail secundário está correto, clicando no seu nome na lateral esquerda e em seguida em Editar :: E-mail.

Após informar o e-mail pessoal correto (caso necessário), clique em Salvar.

Retorne para a página inicial do SUAP, clicando em Início. Na página inicial do SUAP será exibida a mensagem “Escolha seu e-mail institucional”, clique nessa mensagem e escolha o endereço de sua preferência.

Será exibida uma listagem com os endereços de e-mail disponíveis para escolha. Selecione a opção desejada e clique em enviar.

Devido ao tempo de sincronização entre o SUAP e a plataforma do Google, a conta pode levar até 4 horas para ser criada.

Após passadas as 4 horas será necessário alterar sua senha do SUAP para que haja sincronização da senha com o Google. As instruções para redefinição de senha do SUAP podem ser encontradas em SUAP - Como recuperar minha senha?.

O procedimento abaixo só deve ser executado após passado o prazo de 4h necessário para a criação da conta no Google, caso contrário a senha poderá não ser sincronizada com a conta.

Acesse a página de login do SUAP, em https://suap.ifce.edu.br/ e clique em Deseja alterar sua senha?. Caso você esteja logado no sistema será necessário clicar em Sair.

Na tela de alteração de senha informe sua matrícula SIAPE e seu CPF. Poderá ser exibido também um campo de recaptcha para validação. Após preencher todos os campos clique em Enviar.

Em alguns minutos será enviado para o seu e-mail secundário um link para criação da sua senha definitiva de acesso ao SUAP e ao e-mail. Clique no link e informe a nova senha.

  • dgti/email/institucional/criacao_servidor.txt
  • Última modificação: 2022/08/03 08:38
  • por Joao Victor Ribeiro Galvino