manual_edicao:comorestringirconteudo

Configurando Restrição de Conteúdo

Você pode restringir o tipo de conteúdo a ser inserido dentro de uma pasta, facilitando assim a organização e controle da mesma. Por exemplo, é altamente recomendável que seja criada uma pasta específica para as imagens do site, uma para links externos e outra somente para documentos. A restrição de conteúdos é feita depois da criação da pasta.

1- Para configurar a restrição de conteúdo, entre na pasta, vá até a aba “Adicionar Item” e selecione a opção “Restrições”.

2- Ao clicar irá aparecer uma tela onde você poderá optar por 3 modos de restrição: “Usar a configuração da página acima”, “Permitir que os tipos padrão possam ser adicionados” e “Especificar manualmente os tipos”. Se a pasta estiver inserida dentro da “Página Inicial” você poderá optar pela 1ª opção, caso seja uma subpasta, poderá optar pela 2ª opção, ou para qualquer tipo de pasta que tenha, poderá optar pela 3ª opção e moderar as restrições da sua pasta da forma que for mais conveniente para seu trabalho. Abaixo escolhemos a 3ª opção para exemplificar todos os conteúdos que poderá restringir da sua pasta.

  • manual_edicao/comorestringirconteudo.txt
  • Última modificação: 2021/08/25 10:33
  • (edição externa)