dgti:listas:criacao

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

dgti:listas:criacao [2021/07/26 10:51]
Edwilson de Sousa Carvalho
dgti:listas:criacao [2021/08/25 10:33]
Linha 1: Linha 1:
-====== Criação de lista de e-mail institucional ====== 
- 
-A recomendação é que a criação de listas de e-mail seja feita pela TI ou pelo setor de Comunicação Social do campus. 
- 
-**Permissões necessárias**: Administrador de grupos, no Google Admin 
- 
-===== Criação de lista de e-mail ===== 
- 
-Acesse admin.google.com com seu e-mail institucional e navegue até Diretório :: Grupos (na plataforma do Google as listas de e-mail serão sempre tratadas como Grupos). 
- 
-Antes de criar um novo grupo certifique-se de: 
- 
-  - Seguir um padrão coerente, contendo, de forma sucinta, uma descrição única da lista e a sigla do campus, separado por um ponto (ex.: lista.administracao.maranguape@ifce.edu.br). 
-  - Verificar se a lista já existe como uma lista com participação automática, caso exista, solicite apenas acesso à administração da lista. 
-  - Verificar se a lista já existe como uma lista padrão com outro nome 
- 
-{{ :dgti:listas:grupo_criar.jpg?nolink |}} 
- 
-Após serem feitas as verificações necessárias, clique em **Criar grupo**. 
- 
-Na tela seguinte informe os dados solicitados e escolha o subdomínio @grupos.ifce.edu.br 
- 
-{{ :dgti:listas:grupo_criar_2.jpg?nolink |}} 
- 
-===== Configuração da moderação da lista ===== 
- 
- 
  
  • dgti/listas/criacao.txt
  • Última modificação: 2021/08/25 10:33
  • (edição externa)