====== Vincular e-mail institucional de servidor a outra matrícula no SUAP ====== **Situação**: Servidor que por algum motivo trocou de matrícula (desaposentado, professor temporário para efetivo, redistribuição, etc) e teve a conta de e-mail bloqueada. **Solução**: Alterar o cadastro do servidor no SUAP, removendo o e-mail da matrícula antiga e atribuindo à nova matrícula. **Tempo para execução**: 2 minutos **Tempo para sincronização**: até 1h **Perfil necessário**: Coordenador de TI de campus, Coordenador de TI sistêmico ===== Etapas para solução ===== ==== 1. Localizar o cadastro do servidor no SUAP (Gestão de Pessoas :: Servidores) ==== Observar o detalhe do filtro Excluído=Não, que pode estar habilitado por padrão. Para localizar o cadastro já inativo do servidor escolha Sim ou Todos {{ :dgti:email:institucional:email_mudanca_matricula.jpg?nolink |}} ==== 2. Editar o e-mail referente à matrícula ativa, para inserir a conta já existente (Gestão de Pessoas :: Servidor :: Detalhes :: Editar E-mail) ==== Clique no ícone da lupa para visualizar os detalhes do cadastro e, em seguida, em Editar :: E-mail. {{ :dgti:email:institucional:email_mudanca_matricula_editar.jpg?nolink |}} ==== 3. Editar o e-mail referente à matrícula inativa, removendo o e-mail desta conta (Gestão de Pessoas :: Servidor :: Detalhes :: Editar E-mail) ==== {{ :dgti:email:institucional:email_mudanca_email.jpg?nolink |}} Após as mudanças a conta pode ser sincronizada manualmente com o AD através da opção Active Directory :: Sincronizar Usuário, ou aguardar a sincronização automática. A conta de e-mail do usuário será modificada na plataforma do Google e reativada em até 1h.