===== Exclui um arquivo ou pasta, como faço para recuperá-la? =====
Ao excluir qualquer arquivo da pasta de sincronização, normalmente o Windows envia para a Lixeira, verifique se o arquivo que você excluiu não está lá.
Se a sua lixeira tiver sido esvaziada, ainda é possível recuperar o arquivo excluido, siga os passos abaixo:
Aviso:
O sistema mantém uma cópia de arquivos deletados por até 30 dias, caso tenha se passado um período superior a este entre em contato com o suporte.
1) Acesse o repositório de arquivos na versão WEB
Clique no link http://nuvem.ifce.edu.br/
2) Entre com o seu login e sua senha.
Caso não saiba a senha, [[faq:nuvem:pass|leia este artigo]]
3) No canto inferior da tela clique em "Arquivos apagados"
{{ :faq:nuvem:screen_shot_2016-04-22_at_10.05.22_am.png?nolink |}}
4) Será exibida a "Lixeira" do sistema, onde é exibido todos os arquivos excluidos nos últimos 30 dias.
{{ :faq:nuvem:screen_shot_2016-04-22_at_10.09.51_am.png?nolink |}}
5) O arquivo será colocado no mesmo local em que foi excluido
É possível selecionar múltiplos arquivos a serem restaurados, Marque a caixa que aparece quando o mouse fica sobre o ícone do arquivo.
----
--- //[[thiagofeitosa@ifce.edu.br|Thiago Carneiro Feitosa]] 22/04/2016 10:03//