===== Exclui um arquivo ou pasta, como faço para recuperá-la? ===== Ao excluir qualquer arquivo da pasta de sincronização, normalmente o Windows envia para a Lixeira, verifique se o arquivo que você excluiu não está lá. Se a sua lixeira tiver sido esvaziada, ainda é possível recuperar o arquivo excluido, siga os passos abaixo: Aviso: O sistema mantém uma cópia de arquivos deletados por até 30 dias, caso tenha se passado um período superior a este entre em contato com o suporte. 1) Acesse o repositório de arquivos na versão WEB Clique no link http://nuvem.ifce.edu.br/ 2) Entre com o seu login e sua senha. Caso não saiba a senha, [[faq:nuvem:pass|leia este artigo]] 3) No canto inferior da tela clique em "Arquivos apagados" {{ :faq:nuvem:screen_shot_2016-04-22_at_10.05.22_am.png?nolink |}} 4) Será exibida a "Lixeira" do sistema, onde é exibido todos os arquivos excluidos nos últimos 30 dias. {{ :faq:nuvem:screen_shot_2016-04-22_at_10.09.51_am.png?nolink |}} 5) O arquivo será colocado no mesmo local em que foi excluido É possível selecionar múltiplos arquivos a serem restaurados, Marque a caixa que aparece quando o mouse fica sobre o ícone do arquivo. ---- --- //[[thiagofeitosa@ifce.edu.br|Thiago Carneiro Feitosa]] 22/04/2016 10:03//