====== ACESSANDO O MENU GERENCIAMENTO DE ACESSO - ITEM ALUNOS ====== Acesse o Menu **Gerenciamento de Processos**, no Item **Alunos**. Acessando visualiza-se o Grid de resultados com os alunos cadastrados com os seguintes colunas de informação. * Nome: * Email: * Matricula: * Uo: * Curso: * Modalidade: * Turno: * Data ingresso: * Confirmado: * Ações: {{ :sistemas:assistentessoc:g1.png?nolink&800 |}} ;#; Figura 1 - Acesso o Gerenciamento de Processos, Item Alunos ;#; Para realizar um filtro de alunos, clique no botão **Filtros**, Digite o nome do aluno ou a matricula e selecione, o **Curso** que deseja fazer o filtro do aluno. * Nome * Matricula * Uo * Curso * Modalidade * Turno * Ingressou a partir * Confirmado. {{ :sistemas:assistentessoc:g2.png?nolink&800 |}} ;#; Figura 2 - Filtro de Alunos ;#; ====== Adicionando Novo Aluno ====== Clique em **Novo Aluno** {{ :sistemas:assistentessoc:g3.png?nolink&800 |}} ;#; Figura 3 - Novo Aluno ;#; Preencha os campos, com os dados do aluno {{ :sistemas:assistentessoc:g4.png?nolink&500 |}} ;#; Figura 4 - Salvando Novo Aluno ;#; Apos clica em salvar, aparecera as informações do aluno, verifique se não a erros, caso tenha clique no botão **Editar** e corrija o erro, para **Cancelar** a inserção do aluno clique em cancelar caso esteja tudo certo clique no botão **Voltar**. {{ :sistemas:assistentessoc:g5.png?nolink&800 |}} ;#; Figura 5 - Aluno Criado ;#; Perceba que agora o aluno foi inserido no Grid resultados. {{ :sistemas:assistentessoc:g6.png?nolink&800 |}} ;#; Figura 6 - Novo Aluno Cadastrado ;#; ====== Ações: Exibir, Editar e Deletar ====== {{ :sistemas:assistentessoc:g7.png?nolink&800 |}} ;#; Figura 7 - Botões Exibir, Editar e Deletar ;#; **Botão Exibir:** É possível ver todas as características do aluno bem, como **Deletar** ou **Editar**. {{ :sistemas:assistentessoc:g8.png?nolink&800 |}} ;#; Figura 8 - Botões Editar ;#; **Botão Editar:** Para editar algum, informação do aluno. {{ :sistemas:assistentessoc:g9.png?nolink&400 |}} ;#; Figura 9 - Botões Exibir ;#; Para Excluir, um aluno clique no botão **Deletar**. {{ :sistemas:assistentessoc:screenshot-h-ror.ifce.edu.br_2015-02-20_14-11-12.png?nolink&50 |}} ;#; Figura 10 - Botões Editar ;#; ====== ACESSANDO O MENU GERENCIAMENTO DE ACESSO - ITEM USUÁRIOS ====== Clique no menu Gerenciamento de Acesso, no item Usuários, Acessando visualiza-se o Grid de resultados com os alunos cadastrados. {{ :sistemas:assistentessoc:g10.png?nolink&800 |}} ;#; Figura 11 - Acessando Menu Gerenciamento de acesso - item usuários ;#; Para realizar um busca clique em Filtros, e busque por Nome, Login ou Email, Papel. {{ :sistemas:assistentessoc:g11.png?nolink&800 |}} ;#; Figura 12 - Filtrar ;#; Para Alunos recém criados, o sistema ira lê solicitar a confirmação, para habilitar o uso do usuário ao sistema. {{ :sistemas:assistentessoc:g12.png?nolink&800 |}} ;#; Figura 13 - confirmação Aluno ;#; pós confirmação, perceba que na coluna ativo, o aluno estar ativo, agora, clique em Exibir para ver mais detalhes do acesso do aluno. {{ :sistemas:assistentessoc:g14.png?nolink&800 |}} {{ :sistemas:assistentessoc:g15.png?nolink&800 |}} Botão Ação: **Editar** {{ :sistemas:assistentessoc:g16.png?nolink&800 |}} ;#; Figura 14 - Botão Ação Editar ;#; Após clicar, veja informações do usuário, nome, email role que e o papel desse usuário. por padrão o login do usuário e seu email e senha sua matricula, mais para editar a senha clique no campo **Alterar Senha** {{ :sistemas:assistentessoc:g17.png?nolink&400 |}} ;#; Figura 15 - Alterar Senha ;#; Digite a nova senha e clique em salvar {{ :sistemas:assistentessoc:g18.png?nolink&400 |}} ;#; Figura 16 - Alterar Senha ;#;