====== 4.1. SUAP/Almoxarifado - Cadastrar processo ====== ===== 4.1.1. Perfis ===== A funcionalidade **Adicionar Processo** está disponível para usuários pertencentes ao seguinte perfil: * Cadastrador de processos ===== 4.1.2 Necessário para ===== A funcionalidade **Adicionar empenho** é pré-requisito para que as seguintes funcionalidades sejam executadas: * Cadastro de empenho ===== 4.1.3. Cadastros Prévios ===== Os seguintes cadastros são recomendados para que a funcionalidade **Adicionar Processo** possa ser executada: * Servidor (Pessoa interessada) * Lotação atualizada do servidor * Setor de destino do documento ===== 4.1.4. Detalhamento da funcionalidade de cadastrar um processo ===== Para cadastrar um processo no SUAP, clique no menu **Administração** → **Protocolo** → **Processos** (Figura 1). {{:sistemas:suap:protocolo:menu_processos.png|}} Em seguida, no canto superior direito da tela, clique no botão **“Adicionar Processo"** (Figura 2). {{:sistemas:suap:patrimonio:manualdousuario:btn_add_processos.png|}} O formulário de cadastro de processos será exibida em seguida. {{:sistemas:suap:patrimonio:manualdousuario:form_cadastrar_processo.png|}} A seguir estão descritos os campos do cadastro de processo. ^Campo^Descrição^Obrigatório^ |**Pessoa Interessada**|Nome do servidor que protocola o processo de compra|SIM| |**Número do documento**|Informe o número do documento (por exemplo, o número do memorando)|NÃO| |**Assunto**|Descreva o assunto do documento|SIM| |**Tipo**|Escolha entre as opções: memorando, ofício, requerimento|SIM| |**Palavras-chave**|Informe algumas palavras-chave, separadas por vírgula, para uma rápida localização do documento|SIM| Concluído o preenchimento dos campos, escolha um dos três botões abaixo: ^Botão^Descrição^ |**Salvar**|Salva o processo no sistema e retorna para a página anterior.| |**Salvar e Adicionar Outro(a)**|Salva o processo no sistema e limpa o formulário para que mais um processo possa ser cadastrada.| |**Salvar e Continuar Editando**|Salva o processo no sistema e continua na mesma página para que uma nova alteração seja realizada, se necessário.|