[[sistemas:suap|Voltar ao SUAP]] ====== SUAP/Documento eletrônico ====== ===== a) Apresentação ===== Segundo o [[http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2015/Decreto/D8539.htm|decreto 8.539 de 8/10/2015]] que dispõe sobre o uso de meio eletrônico para criação e tramitação de processos administrativos. os conceitos de documento eletrônico/digital são: * documento digital - informação registrada, codificada em dígitos binários, acessível e interpretável por meio de sistema computacional, podendo ser: a) documento nato-digital - documento criado originariamente em meio eletrônico; ou b) documento digitalizado - documento obtido a partir da conversão de um documento não digital, gerando uma fiel representação em código digital; e O módulo de documento eletrônico do SUAP permite a criação de documentos nato-digitais, além da edição e assinatura digital do documento por meio de token ou autenticação com login e senha. Abaixo segue as principais funcionalidades do módulo: * Criar/Editar documento baseado em tipos e modelos; * Gerar minuta de documento; * Compartilhar permissões de leitura/edição de documentos com servidores/setores; * Clonar documentos; * Solicitar assinatura; * Retornar para rascunho; ===== b) Espaço do usuário ===== * [[sistemas:suap:documentoeletronico:manualdousuario|Manual do usuário]] * [[sistemas:suap:documentoeletronico:coordenadoresmodulo|Coordenadores do módulo]] ===== c) Processo de criação de documentos eletrônicos===== * [[sistemas:suap:documentoeletronico:fluxoprocesso|Fluxo do Processo]] ===== d) Espaço da DGTI ===== * [[sistemas:suap:processoeletronico:acessodgti|Clique aqui]] * [[sistemas:suap:processoeletronico:registrodetreinamentos|Registro de treinamentos]]