dgti:email:institucional:criacao_servidor

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Próxima revisão
Revisão anterior
dgti:email:institucional:criacao_servidor [2021/09/14 10:24]
Edwilson de Sousa Carvalho Criação deste novo documento.
dgti:email:institucional:criacao_servidor [2022/08/03 08:38] (atual)
Joao Victor Ribeiro Galvino
Linha 3: Linha 3:
 =====   1. Acesse o SUAP com sua senha provisória ===== =====   1. Acesse o SUAP com sua senha provisória =====
  
-Acesse https://suap.ifce.edu.br e informe sua matrícula SIAPE e a senha inicial, no padrão if.numero_cpf (ex.: if.12345678910).+Acesse https://suap.ifce.edu.br e informe sua matrícula SIAPE e a senha inicial, no padrão @IFCE<data_de_nascimento> (Ex.: @IFCE04021992 = Aluno ou servidor com data de nascimento em 04 de Fevereiro de 1992)
  
 Caso não seja possível acessar o sistema utilizando a senha informada é possível que os seus dados funcionais ainda não estejam disponíveis no sistema, nesse caso, abra um chamado solicitando primeiro acesso ao SUAP através da Central de Atendimento (https://ifce.edu.br/centraldeatendimento). Caso não seja possível acessar o sistema utilizando a senha informada é possível que os seus dados funcionais ainda não estejam disponíveis no sistema, nesse caso, abra um chamado solicitando primeiro acesso ao SUAP através da Central de Atendimento (https://ifce.edu.br/centraldeatendimento).
  
-=====   2. Confira seu e-mail secundário e, se necessário altere para o e-mail correto =====+=====   2. Confira seu e-mail secundário e, se necessárioaltere para o e-mail correto =====
  
 Ao acessar o SUAP verifique se o seu e-mail secundário está correto, clicando no seu nome na lateral esquerda e em seguida em Editar :: E-mail. Ao acessar o SUAP verifique se o seu e-mail secundário está correto, clicando no seu nome na lateral esquerda e em seguida em Editar :: E-mail.
  
-Após informar o e-mail correto (caso necessário), clique em Salvar.+Após informar o e-mail pessoal correto (caso necessário), clique em Salvar.
  
 =====   3. Escolha o endereço de e-mail desejado ===== =====   3. Escolha o endereço de e-mail desejado =====
Linha 18: Linha 18:
  
 {{ :dgti:email:institucional:email_escolher.jpg?nolink |}} {{ :dgti:email:institucional:email_escolher.jpg?nolink |}}
 +
 +Será exibida uma listagem com os endereços de e-mail disponíveis para escolha. Selecione a opção desejada e clique em enviar.
  
 Devido ao tempo de sincronização entre o SUAP e a plataforma do Google, a conta pode levar até 4 horas para ser criada. Devido ao tempo de sincronização entre o SUAP e a plataforma do Google, a conta pode levar até 4 horas para ser criada.
Linha 27: Linha 29:
 O procedimento abaixo só deve ser executado após passado o prazo de 4h necessário para a criação da conta no Google, caso contrário a senha poderá não ser sincronizada com a conta. O procedimento abaixo só deve ser executado após passado o prazo de 4h necessário para a criação da conta no Google, caso contrário a senha poderá não ser sincronizada com a conta.
  
-senha definida será válida tanto para o e-mail quanto para SUAP e todos os outros sistemas que fazem autenticação pelo Active Directory.+Acesse a página de login do SUAP, em https://suap.ifce.edu.br/ e clique em **Deseja alterar sua senha?**. Caso você esteja logado no sistema será necessário clicar em Sair. 
 + 
 +Na tela de alteração de senha informe sua matrícula SIAPE e seu CPF. Poderá ser exibido também um campo de recaptcha para validação. Após preencher todos os campos clique em Enviar. 
 + 
 +Em alguns minutos será enviado para o seu e-mail secundário um link para criação da sua senha definitiva de acesso ao SUAP e ao e-mail. Clique no link e informe a nova senha.
  • dgti/email/institucional/criacao_servidor.1631625846.txt.gz
  • Última modificação: 2021/09/14 10:24
  • por Edwilson de Sousa Carvalho