Vincular e-mail institucional de servidor a outra matrícula no SUAP
Situação: Servidor que por algum motivo trocou de matrícula (desaposentado, professor temporário para efetivo, redistribuição, etc) e teve a conta de e-mail bloqueada.
Solução: Alterar o cadastro do servidor no SUAP, removendo o e-mail da matrícula antiga e atribuindo à nova matrícula.
Tempo para execução: 2 minutos
Tempo para sincronização: até 1h
Perfil necessário: Coordenador de TI de campus, Coordenador de TI sistêmico
Etapas para solução
1. Localizar o cadastro do servidor no SUAP (Gestão de Pessoas :: Servidores)
Observar o detalhe do filtro Excluído=Não, que pode estar habilitado por padrão. Para localizar o cadastro já inativo do servidor escolha Sim ou Todos
2. Editar o e-mail referente à matrícula ativa, para inserir a conta já existente (Gestão de Pessoas :: Servidor :: Detalhes :: Editar E-mail)
Clique no ícone da lupa para visualizar os detalhes do cadastro e, em seguida, em Editar :: E-mail.
3. Editar o e-mail referente à matrícula inativa, removendo o e-mail desta conta (Gestão de Pessoas :: Servidor :: Detalhes :: Editar E-mail)
Após as mudanças a conta pode ser sincronizada manualmente com o AD através da opção Active Directory :: Sincronizar Usuário, ou aguardar a sincronização automática. A conta de e-mail do usuário será modificada na plataforma do Google e reativada em até 1h.