dgti:listas:criacao

Essa é uma revisão anterior do documento!


Criação de lista de e-mail institucional

A recomendação é que a criação de listas de e-mail seja feita pela TI ou pelo setor de Comunicação Social do campus.

Permissões necessárias: Administrador de grupos, no Google Admin

Acesse admin.google.com com seu e-mail institucional e navegue até Diretório :: Grupos (na plataforma do Google as listas de e-mail serão sempre tratadas como Grupos).

Antes de criar um novo grupo certifique-se de:

  1. Seguir um padrão coerente, contendo, de forma sucinta, uma descrição única da lista e a sigla do campus, separado por um ponto (ex.: lista.administracao.maranguape@ifce.edu.br).
  2. Verificar se a lista já existe como uma lista com participação automática, caso exista, solicite apenas acesso à administração da lista.
  3. Verificar se a lista já existe como uma lista padrão com outro nome

Após serem feitas as verificações necessárias, clique em Criar grupo.

Na tela seguinte informe os dados solicitados e escolha o subdomínio @grupos.ifce.edu.br

  • dgti/listas/criacao.1627307514.txt.gz
  • Última modificação: 2021/08/25 10:33
  • (edição externa)