manual_edicao:comoinsarquivo

Como Inserir Arquivo

1- Para inserir um arquivo, primeiro deve escolher a pasta onde deseja inseri-lo, ao entrar na pasta, basta clicar na aba “Adicionar Item” e escolher a opção “Arquivo”, conforme aparece na figura 1.

Figura 1

2- Ao selecionar a opção “Arquivo”, abrirá a página para que adicione seu arquivo. Nesta página aparecerá a opção para colocar o título que será dado ao mesmo, a descrição (item não obrigatório) e o botão “Escolher Arquivo”, onde deverá selecionar o arquivo salvo em seu computador, o qual deseja feito o upload, conforme mostrado na figura 2. Após todos os passos feitos, basta clicar em salvar, e o arquivo estará criado.

Figura 2

OBS: Vale salientar, que podem ser carregados arquivos com as extensões: .pdf (documentos do adobe) .doc (documentos do word) .txt (documentos de texto sem formatação) .odt (documentos do broffice) .xls (documentos do excel) .zip (arquivo que reúne mais de um documento - winrar, 7zip) ou .swf (arquivos em flash, somente para download).

3- Poderá ser notado que depois de clicar em salvar, o novo arquivo já aparecerá dentro da pasta em que foi criado, com seu título, - descrição, se houver - e o link de seu documento em pdf, doc, ou qualquer outro que tenha feito o upload. Ver figura 3.

Figura 3

  • manual_edicao/comoinsarquivo.txt
  • Última modificação: 2021/08/25 10:33
  • (edição externa)