manual_edicao:comoinsnoticia

Como Inserir Notícia

1- A inserção de notícias pode ser feita em qualquer pasta simples. Basta acessar a aba “Adicionar item” e posteriormente escolher a opção “Notícia”.

2- Na interface de inserção de notícias, preencha o título, subtítulo, uma breve descrição (opcional) e o corpo da notícia. Neste tipo de conteúdo há a possibilidade de inserção de uma imagem que será exibida juntamente com notícia.

3- Como nos demais tipos de conteúdo, nas notícias também é possível criar categorias. Além disso, um recurso que pode ser muito interessante é a possibilidade de relacionar um ou mais itens, até mesmo outras notícias existentes no site a notícia que foi criada em particular. Para esta opção, basta ir em “Itens Relacionados” e procurar as notícias já existentes que gostaria de relacionar com a que acabou de criar.

4- Outro recurso que poderá utilizar é a configuração de data de publicação e data de expiração da notícia.O mesmo possibilita que determine o tempo em que sua notícia ficará “no ar”, evitando que tenha o trabalho de despublicá-las depois que elas não são mais importantes.

5- Pronto! Abaixo um exemplo - com imagem - de como sua notícia deverá ficar quando for criada:

  • manual_edicao/comoinsnoticia.txt
  • Última modificação: 2021/08/25 10:33
  • (edição externa)