manual_edicao:comologarnoplone

Acesso ao Plone

A área administrativa de um site desenvolvido em Plone é de uso exclusivo dos membros registrados nele. Por isso, para acessar essa área, cada integrante recebe um nome de usuário (ou login) e uma senha, e com eles a permissão para entrar na área administrativa do site.

1 - Para logar no Plone basta digitar o endereço: www.ifce.edu.br na barra de endereços do seu browser, acrescentando /login ao final da url do seu site, por exemplo: www.ifce.edu.br/login

2- Seu usuário será o número da sua matrícula e a senha será a mesma utilizada para entrar no SUAP. ATENÇÃO: Caso não lembre da sua senha de acesso ao SUAP, basta acessar este link Recuperação de senha que explica como redefinir a senha.

ATENÇÃO! Ao logar no ambiente de gestão, mantenha-se na área de sua atuação, evite abrir ambientes cujos conteúdos não estão sob sua responsabilidade. O Plone registra o histórico de todos os seus acessos ao ambiente de gestão, a partir do seu login e senha.

3- Ao entrar no seu ambiente de gestão você poderá observar que nas pastas em que possui permissão para trabalhar (Editar arquivos), aparecerá uma barra de ferramentas na cor verde, na parte superior da tela. Já as áreas em que não possui permissão para mexer, terá apenas a visão normal da tela. Observe no exemplo abaixo:

Observe que nesta pasta “Gabinete do Reitor” a tela aparece em sua forma apenas de visualização, ou seja, o usuário NÃO POSSUI permissão para trabalhar nesta pasta.

Já nesta pasta “Concursos Públicos” a tela aparece com a barra de ferramentas na cor verde, na parte superior da tela, ou seja, o usuário POSSUI permissão de trabalhar nesta pasta.

  • manual_edicao/comologarnoplone.txt
  • Última modificação: 2021/08/25 10:33
  • (edição externa)