manual_edicao:comomudarordempasta

Como Alterar a Ordem dos Itens Gravados dentro da Pasta

1- Caso queira modificar a ordem de disposição dos itens dentro da pasta, basta clicar com o botão esquerdo do mouse no espaço cinza ao lado dos quadrados de seleção e arrastar o item para cima ou para baixo. Ver figura 1.

Figura 1

Como Editar os Itens Gravados dentro da Pasta

COPIAR/RECORTAR/COLAR

Para copiar ou recortar os itens de dentro da pasta, basta marcar na “caixa” ao lado do item que deseja copiar/recortar (Figura 1) e depois clicar onde quer colar o mesmo e clicar em colar (Figura 2).

_

RENOMEAR

Para renomear os itens dentro da pasta, basta marcar na “caixa” ao lado do item que deseja renomear e aparecerá uma tela para colocar “Novo nome curto” e “Novo título”. Vale salientar que o nome curto de cada item é a sua localização no site. Exemplo: Nome curto - Sobre o IFCE /Título - Missão, Visão e Valores do IFCE /URL - http://t-plone.ifce.edu.br/ifce/sobre-o-ifce (nome curto).

EXCLUIR

Para excluir um item da pasta, basta marcar na “caixa” ao lado do item que deseja exluir e clicar no botão “Excluir”. Pronto! Seu arquivo terá sido excluído.

ALTERAR ESTADO

O estado do item determina quem pode vê-lo ou não. Outra forma de controlar a visibilidade do item é pela sua data de publicação, pois o mesmo não fica disponível para busca antes da sua data de publicação. Para alterar o estado do item, basta marcar a caixa ao lado do item que deseja alterar, no botão “Alterar Estado”. Irá aparecer uma tela com algumas opções e no final, a opção de alteração de estado.

_

  • manual_edicao/comomudarordempasta.txt
  • Última modificação: 2021/08/25 10:33
  • (edição externa)