portal:wordpress:paginas

Criando e editando páginas no WordPress

Páginas são para conteúdos fixos, como Dados sobre Você, Como entrar em contato etc. As páginas podem ter subpáginas. As páginas podem ser quebradas em páginas para facilitar a leitura. As páginas podem usar diferentes modelos entre si e podem conter códigos do tipo PHP e Tags de Modelo.

Para criar uma nova página, inicie a sessão no WordPress com privilégios suficientes para criar novos artigos. Vá em Painel > Páginas > Adicionar Nova.

O documento SubPainel Páginas-Adicionar Nova possui explicações detalhadas sobre cada item da tela de adicionar páginas.

Organizando Páginas Exemplo de Organização de Páginas

Assim como você pode ter Subcategorias dentro de categorias, você também pode ter SubPáginas dentro de suas páginas, criando uma hierarquia de páginas.

Para criar subpaginas, é só definir sua página pai enquanto estiver criando uma página normalmente.

Para alterar a parte da URL (também chamada de “slug”) que contém o nome de sua página, use o botão “Editar” sob o título da página na tela Editar da página específica

Ao criar ou editar uma página ou post no WordPress, você pode adicionar imagens facilmente a qualquer momento usando o botão Enviar Mídia.

Para adicionar uma imagem à sua página ou post, você deve primeiro colocar o cursor no local do texto onde você quer que a imagem apareça. Ao colocar o cursor dentro de seu texto, você pode adicionar imagens alinhadas ao seu conteúdo. Você também pode colocar o cursor sobre uma linha em branco se você quiser que a imagem apareça sozinha em uma linha.

  • portal/wordpress/paginas.txt
  • Última modificação: 2021/08/25 10:33
  • (edição externa)