sistemas:refeitorio

Essa é uma revisão anterior do documento!


* Acessando o SisAE * Tela Inicial * Menu Cadastros * Menu Refeitório * Gerenciamento de Acesso

Esse manual visa explicar as funcionalidades disponíveis para o perfil Administrador de Refeitório.

Primeira etapa: Configurar o módulo Refeitório

O(s) responsável(is) pelo módulo devem primeiramente habilitar os cursos do seu campus cujos alunos terão acesso ao refeitório.

Como habilitar um curso para que os alunos possam ter acesso ao refeitório?

Acesse o menu Cadastros → Cursos Todos os cursos de seu campus devem ser listados. Pode-se utilizar os Filtros caso deseje uma busca mais rápida ou específica. No curso desejado vá no menu Ações→ Habilitar Acesso ao Refeitório.

Realize os mesmos passos caso deseje Desabilitar Acesso ao Refeitório.

Quais alunos estão aptos para acessar o refeitório?

Acesso o menu Cadastro → Alunos Os alunos com o glyph OK estão habilitados. Pode-se utilizar os Filtros caso deseja uma busca mais rápida ou específica.

Como inserir as fotos dos alunos?

Acesso o menu Cadastro → Alunos Busque o aluno que deseja fazer o upload da foto. Clique em Ações → Editar. No campo Foto, clique em Browse e selecione a foto que deseja fazer o upload. O tamanho máximo permitido para o arquivo é de 5MB.

Como verifico as refeições registradas pelo sistema?

Acesso o menu Cadastro → Refeições O sistema retornar todas as refeições realizadas no campus, desde o ínicio do uso do módulo. Para verificar um dia específico, utilize os Filtros “Entrou a partir de ” e “a”, nesses campos informe a data ou intervalo de datas desejado. Importante lembrar que o sistema também irá consultar por data e hora, importante colocar. Por exemplo: Preciso ver que alunos fizeram refeições no dia 27/07/2018. Informe nos campos os valores 27/07/2018 00:00 a 27/07/2018 23:59.

O aluno acessou o refeitório, mas desistiu de consumir. Como cancelo seu registro de entrada?

Acesso o menu Cadastro → Refeições Utilize os Filtros para identificar o aluno que deseja cancelar. Uma vez identificado, clique em Ações → Cancelar. O sistema irá solicitar que informe no campo “Observações” o motivo do cancelamento. Salve.

Como gerar relatórios?

O sistema disponibiliza dois formatos de relatório: Analítico e Sintético.

O relatório Analítico é irá exibir Nome do Aluno, Matrícula, Data de Acesso, e o Status dessa entrada (Cancelada caso tenha sido cancelado o registro de entrada).

O relatório Sintético irá exibir os quantitativos: Data, Quantidade, Quantidade Canceladas. Obs: Para se tirar um relatório sintético é necessário que se informe uma data ou intervalo de data no filtro.

Os relatórios serão impressos de acordo com o(s) filtro(s) selecionados na busca.

Como registrar Refeições?

Essa é a tela principal que irá aparecer quando um Administrador de Refeitório logar. Menu → Refeitório

Nessa tela é solicitada a matrícula de um aluno, que poderá ser digitada ou lida via leitor óptico. Após a inclusão da matrícula o sistema irá exibir o nome e a foto do aluno (caso haja). Após a confirmação, o sistema irá responder com a mensagem “Bom apetite”. Ou dará alguma outra mensagem, caso matrícula não tenha sido identificada, ou não esteja apta ao acesso, ou a matrícula já tenha sido registrada no dia..

  • sistemas/refeitorio.1532723801.txt.gz
  • Última modificação: 2021/08/25 10:33
  • (edição externa)