dgti:solicitacoes

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dgti:solicitacoes [2018/05/25 11:15]
Makelli Araujo Juca
dgti:solicitacoes [2018/05/28 14:43]
Makelli Araujo Juca
Linha 2: Linha 2:
  
 ====== Solicitações de suporte à DGTI ====== ====== Solicitações de suporte à DGTI ======
 +
  
 A DGTI trabalha com um sistema de gerenciamento de filas de requisições de forma a controlar as prioridades e agilizar os atendimentos.  A DGTI trabalha com um sistema de gerenciamento de filas de requisições de forma a controlar as prioridades e agilizar os atendimentos. 
Linha 9: Linha 10:
  
  
-Identificação do usuário +{{:dgti:bpmchamado.png?900 |}}
  
-Solicitar nome, matrícula, campus e telefone para contato  
  
-Caso o usuário solicite falar com alguém por telefone +===== Identificação do usuário ===== 
-informe que a pessoa deve abrir o chamado e, se necessário, a pessoa irá telefonar. +
-Caso o usuário explique que já está resolvendo com alguém o problema +
-perguntar se já abriu chamado  +
-pedir o número do protocolo  +
-procurar o chamado +
-Se a ultima resposta for da DGTI  responder que foi respondido e que pessoa verifique a resposta e responda pelo e-mail que recebeu a resposta. +
-Se a ultima  resposta foi do usuário.  +
-Ver a data do chamado  +
-recente : será respondido em breve   +
-antigo (mais de 2 dias) : ???   +
-ir para o próximo (o usuário deve abrir o chamado e explicar o que já foi acordado)+
  
 +  * Solicitar nome, matrícula, campus e telefone para contato 
  
-Identificação do problema +  * Caso o usuário solicite falar com alguém por telefone 
-Perguntar qual sistema deseja reportar incidente ou solicitar requisição +     * informe que a pessoa deve abrir o chamado e, se necessário, a pessoa irá telefonar. 
-Verificar se é um sistema da DGTI (disponibilizar uma lista ) +  * Caso o usuário explique que já está resolvendo com alguém o problema  
-Se não for  ??? +    * perguntar se já abriu chamado pedir o número do protocolo  
-Se for ir para o próximo passo +        * procurar o chamado 
 +          * Se a ultima resposta for da DGTI :responder que foi respondido e que pessoa verifique a resposta e responda pelo e-mail que recebeu a resposta. 
 +          * Se a ultima  resposta foi do usuário,ver a data do chamado  
 +            * recente(menos de 24 horas): será respondido em breve  
 +            * antigo: recebera uma resposta em 8 horas  
 +  * Se não abriu o chamado : ir para o próximo (o usuário deve abrir o chamado e explicar o que já foi acordado) 
 + 
 + 
 +===== Identificação do problema ===== 
 + 
 +  * Perguntar qual sistema deseja reportar incidente ou solicitar requisição 
 +    Verificar se é um sistema da DGTI (disponibilizar uma lista ) 
 +      Se não for  ??? 
 +      Se for ir para o próximo passo 
    
  
-Sistema de Chamados +===== Sistema de Chamados =====
-Ensinar o caminho do sistema. Existem 2 caminhos: +
-ifce.edu.br/suporte  +
-Link Central de Atendimento  no cabeçalho do site +
-Mostrar a busca de chamados  +
-Explicar as categorias +
  
 +  * Ensinar o caminho do sistema. Existem 2 caminhos:
 +    * ifce.edu.br/suporte 
 +    * Link Central de Atendimento  no cabeçalho do site
 +  * Mostrar a busca de chamados 
 +  * Explicar as categorias 
  
-Encerramento + 
 +====== Encerramento ====== 
 + 
 Existem 2 possíveis encerramento Existem 2 possíveis encerramento
-O usuário abre o chamado no serviço certo 
  
-Não existe o serviço solicitado  +  * O usuário abre o chamado no serviço certo 
-abrir o serviço no serviço mais parecido possível + 
-reportar a DGTI para análise (possibilidade de criar esta categoria)+  * Não existe o serviço solicitado  
 +    abrir o serviço no serviço mais parecido possível 
 +    reportar a DGTI para análise (possibilidade de criar esta categoria)
  
-  
  
 ===== Para onde as solicitações serão enviadas? ===== ===== Para onde as solicitações serão enviadas? =====
 +
  
 As solicitações emitidas pelo formulário eletrônico são encaminhadas para um sistema de Help Desk interno da DGTI As solicitações emitidas pelo formulário eletrônico são encaminhadas para um sistema de Help Desk interno da DGTI
  • dgti/solicitacoes.txt
  • Última modificação: 2021/08/25 10:33
  • (edição externa)