Ferramentas de Utilizador

Ferramentas de Site


sistemas:dreamspark

Acesso ao Dreamspark

Para o primeiro acesso utilize o endereço http://www.dreamspark.com , verifique se o site está em Português(Brasil) e acesse a aba "alunos", como podemos ver na figura abaixo:

1

Na aba "alunos" clique em "Criar Conta".

2

Aparecerá um lembrete de que será possível criar a conta do DreamSpark atráves de uma conta Microsoft. Então é necessário o usuário já obter uma conta Microsoft para continuar.

3

Será direcionado para a tela de login da sua conta Microsoft. Nela será necessário preencher com sua conta e senha, após o preenchimento clique em "Entrar".

4

Será direcionado para uma nova tela da aba "Alunos". Nesta tela aparecerá as informações de sua conta Microsoft, confira e edite as informações se necessário e clique em "continuar verificação".

5

Escolha o método de verificação "Tenho um logon da escola com Shibboleth", como na figura abaixo:

Preencha a conta da escola com IFCE - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará" e clique em continuar.

Aparecerá uma tela informando que esta conexão não é confiável. Desconsidere o aviso e clique em "Entendo os riscos".

8

Clique na opção "Adicionar exceção".

9

Clique na opção "Confirmar exceção de segurança".

10

Será direcionado para a tela de login do CAFe, onde preencherá o campo usuário com o SIAPE (servidor), CPF (terceirizado) ou matrícula (aluno) e a senha utiliza o padrão **ifce.número do seu cpf**. Após preencher com esses dados clique em "Entrar". Essa senha pode ser trocada seguindo os passos do manual: http://docs.dgti.ifce.edu.br/doku.php?id=sistemas:ad

11

Aparecerá a informação que o status acadêmico foi verificado com êxito, se tudo tiver sido preenchido corretamente. Clique em "Continuar".

12

Uma nova tela na aba "alunos" lhe dará parabéns e informará que agora é possível baixar softwares e ferramentas de nível profissional, e ainda desfrutar dos benefícios do DreamSpark. Clique em "continuar".

13

Será direcionado para a tela onde terá todos as ferramentas disponíveis para o usuário, podendo baixar a que desejar. Podendo baixar as ferramentas, softwares e aplicativos. Podemos ver isso na figura abaixo:

14

sistemas/dreamspark.txt · Esta página foi modificada pela última vez em: 2017/03/28 15:35 (Edição externa)