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6.1 - SUAP/Patrimônio - Cadastrar Entrada de Material (compra)

ConceitoDefinição
COMPRA modalidade de aquisição remunerada de um bem, para fornecimento de uma só vez ou parcelado, à vista de documento comprobatório próprio (nota fiscal, fatura ou outro documento fiscal equivalente) e vinculado a Nota de Empenho (NE) regularmente emitida; (Fonte: Manual de Gestão de Materiais do IFCE)

A funcionalidade Cadastrar entrada de material por compra está disponível para usuários pertencentes aos seguintes perfis de acesso:

  1. Coordenador de almoxarifado do campus
  2. Coordenador de almoxarifado sistêmico
  3. Operador de almoxarifado do campus

Para proceder com a listagem de empenhos, é necessário o cadastro prévio do empenho cujo item será lançado.

Após o ato de recebimento do bem permanente, a via da Nota Fiscal deverá ser registrada no sistema. Para isso proceda conforme demonstrado a seguir.

Para cadastrar uma entrada de material, clique no menu “Administração”, menu “Almoxarifado”, em seguida clique em “Entradas” (Figura 1).

Figure 1: Menu entrada de material

Na tela seguinte, clique no botão “Adicionar Compra” (Figura 2).

Figure 2: Menu entrada de material

Será exibido o seguinte formulário (Figura 3).

Figure 3: Menu cadastrar compra
Campo Descrição Obrigatório
Campus: Campus do servidor que está efetuando o lançamento da compra. Este campo é preenchido automaticamente SIM
Data Entrada: Os bens ao ingressarem no almoxarifado mediante compra deverão estar acompanhados de uma nota fiscal. Aqui é informada a data da chegada da nota fiscal. SIM
Tipo de Entrada: Compra. Este campo é preenchido automaticamente SIM
Empenho: Número do empenho. SIM
Fornecedor: Fornecedor do material (fornecido automaticamente após inserido o número do empenho). SIM
N° Nota Fiscal: Número da Nota Fiscal SIM
Data Nota Fiscal: Data de recebimento da Nota Fiscal SIM

Após preencher os campos acima, uma nova tela será exibida, em que serão apresentados os itens do empenho e será perguntado a quantidade de itens a serem recebidos (Figura 4).

Figure 4: Quantidade recebida da compra

Ao clicar no botão “Efetuar” será exibida uma tela informando que a entrada foi realizada e duas opções: HTML e PDF, que deverão ser escolhidas para gerar um relatório da entrada em HTML (para ser aberta no seu navegador) ou, em PDF (para ser aberta no formato de arquivo PDF), respectivamente.

Qualquer que seja o local de recebimento, o registro de entrada do material será sempre no Almoxarifado. (IN nº 205/88, item 3)


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  • Última modificação: 2021/08/25 10:33
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