faq:nuvem:pass

O Owncloud possui um sistema próprio de recuperação de senha, para este procedimento siga os passos abaixo:

1) Acesse a página principal do sistema em https://nuvem.ifce.edu.br

2) Nesta tela informe o seu login e uma senha qualquer, em seguida pressione enter para que seja exibida a mensagem de senha incorreta e o link de recuperação.

3) Caso o seu login esteja informado corretamente, será exibida a mensagem abaixo informando que o link de recuperação foi enviado para o seu email.

<note important>Caso não lembre o seu login, entre em contato com o suporte pelo email suporte@ifce.edu.br para que possamos lhe informar.</note>

4) Acesse o seu email institucional, e verifique se o email de confirmação chegou, caso não tenha chegado aguarde alguns minutos. O email é similar a este:

Clique no link que consta na mensagem.

4) Será aberto a página para que você forneça uma nova senha.

5) Ao clicar em Redefinir senha, sua senha será modificada e o login efetuado.

<note tip> Não existe uma caixa de confirmação de senha, entretanto, se mesmo assim ao tentar logar no sistema a mensagem de login ou senha inválidos aparecer, o processo deve ser reiniciado.</note>


Thiago Carneiro Feitosa 22/04/2016 10:20

  • faq/nuvem/pass.txt
  • Última modificação: 2021/08/25 10:33
  • (edição externa)