sistemas:suap:almoxarifado:manualdousuario:cadastrarprocesso

4.1. SUAP/Almoxarifado - Cadastrar processo

A funcionalidade Adicionar Processo está disponível para usuários pertencentes ao seguinte perfil:

  • Cadastrador de processos

A funcionalidade Adicionar empenho é pré-requisito para que as seguintes funcionalidades sejam executadas:

  • Cadastro de empenho

Os seguintes cadastros são recomendados para que a funcionalidade Adicionar Processo possa ser executada:

  • Servidor (Pessoa interessada)
  • Lotação atualizada do servidor
  • Setor de destino do documento

Para cadastrar um processo no SUAP, clique no menu AdministraçãoProtocoloProcessos (Figura 1).

Em seguida, no canto superior direito da tela, clique no botão “Adicionar Processo“ (Figura 2).

O formulário de cadastro de processos será exibida em seguida.

A seguir estão descritos os campos do cadastro de processo.

CampoDescriçãoObrigatório
Pessoa InteressadaNome do servidor que protocola o processo de compraSIM
Número do documentoInforme o número do documento (por exemplo, o número do memorando)NÃO
AssuntoDescreva o assunto do documentoSIM
TipoEscolha entre as opções: memorando, ofício, requerimentoSIM
Palavras-chaveInforme algumas palavras-chave, separadas por vírgula, para uma rápida localização do documentoSIM

Concluído o preenchimento dos campos, escolha um dos três botões abaixo:

BotãoDescrição
SalvarSalva o processo no sistema e retorna para a página anterior.
Salvar e Adicionar Outro(a)Salva o processo no sistema e limpa o formulário para que mais um processo possa ser cadastrada.
Salvar e Continuar EditandoSalva o processo no sistema e continua na mesma página para que uma nova alteração seja realizada, se necessário.
  • sistemas/suap/almoxarifado/manualdousuario/cadastrarprocesso.txt
  • Última modificação: 2021/08/25 10:33
  • (edição externa)