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SUAP/Documento Eletrônico/Manual do Usuário/Gerar minuta de documento

Na tela de visualização de documentos são listados os documentos criados. Os documentos que estiverem com a situação do tipo rascunho podem ser alterados para o tipo “minuta” que é um documento que não foi assinado e não tem valor legal ou administrativo.

Para acessar a opção “Gerar Minuta” deve-se acessar a página de visualização do documento, clicando no ícone da lupa (Figura 1).

Figure 1: Página de listagem e consulta de documentos

Será exibida a página de visualização do documento. Caso seja considerado que o documento esta pronto para ser assinado digitalmente deve-se gerar a minuta clicando no botão “Gerar Minuta” no canto superior direito da página (Figura 2).

Figure 2: Página de visualização de documento

Após a geração da minuta serão disponibilizadas as opções:

  • Retorno para rascunho: O documento volta a situação rascunho habilitando as opções de edição do texto.
  • Assinar documento: Funcionalidade para assinar digitalmente o documento, podendo ser assinado com senha ou com uso de token.
  • Solicitar assinatura: Funcionalidade para solicitar que outra pessoa assine o documento digitalmente, sendo gerada uma notificação para o assinante.

A figura 3 mostra a página com a minuta do documento e as opções de assinatura.

Figure 3: Página de visualização de documento
  • sistemas/suap/documentoeletronico/manualdousuario/gerarminuta.txt
  • Última modificação: 2021/08/25 10:33
  • (edição externa)