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-====== SUAP/Documento Eletrônico/Manual do Usuário/Criar documentos ======+====== SUAP/Documento Eletrônico/Manual do Usuário/Criar documento ======
  
 ===== Passo-a-passo ===== ===== Passo-a-passo =====
  
-Acesse o SUAP no endereço http://suap.ifce.edu.br, faça login e clique na opção **"Documentos"** através do item **"Administração -> Documentos Eletrônicos"** do menu principal  (Figura 1)+Para   criar um documento no   SUAP   clique   no   menu   Administração   →   Documentos Eletrônicos   →  Documentos.   Em   seguida,   no   canto   superior   direito   da   tela   clique   no   botão   “Adicionar  Documento” (Figura 1). A tela “Adicionar documento” será exibida em seguida (Figura 2). 
  
-<figure> 
-{{ :sistemas:suap:documentoeletronico:manualdousuario:selecao_054.png?nolink&300 |}} 
-<caption>Menu Documentos</caption> 
-</figure> 
- 
-<figure> 
 {{ :sistemas:suap:documentoeletronico:manualdousuario:selecao_055.png?nolink&600 |}} {{ :sistemas:suap:documentoeletronico:manualdousuario:selecao_055.png?nolink&600 |}}
-<caption>Página de listagem e consulta de documentos</caption> +;#; 
-</figure>+Figura 1 - Listagem de documentos 
 +;#; 
 + 
 +{{ :sistemas:suap:documentoeletronico:manualdousuario:selecao_056.png?nolink&600 |}} 
 + 
 +;#; 
 +Figura 2 - Tela de criação de documento  
 +;#; 
 + 
 +A Tabela abaixo descreve os campos do cadastro de documento.  
 + 
 +^ Campo      ^ Descrição 
 +| Tipo de documento    | Refere-se aos tipos de documentos que podem ser gerados pela instituição pública e seus agentes, por exemplo: Ata, Atestado, Auto, Aviso, Boletim, Memorando, Nota, Ofício, Despacho, Ordem de Serviço, Parecer, Portaria, Relatório, Requerimento, Resolução, Declaração, Certidão e etc. |  
 +| Modelo  | Refere-se a um modelo textual pré-definido para um determinado tipo de documento seguindo normas técnicas de redação oficial e facilitando a criação e padronização do documento | 
 +| Nível de Acesso   | Define se o documento terá acesso: público, restrito ou sigiloso  |  
 +| Setor dono   | Define o setor administrativo em que o documento foi gerado, no qual seus agentes terão permissão de editar  |  
 +| Sigla do tipo de documento   | Define a sigla do tipo de documento que será descrita no texto antes da numeração sequencial do documento, por exemplo, Memorando utiliza a sigla MEMO Número/Ano  |  
 +| Número documento   | Refere-se ao número que identifica um documento gerado por um setor específico, sendo um número sequencial que é reiniciado a cada ano, por exemplo, MEMO 01/2017, o número 01 significa que é o 01 documento do tipo memorando expedido em 2017 por um determinado setor  |  
 +| Ano documento  | Define o ano em que o documento foi expedido |  
 +| Sigla do setor   | Define a sigla do setor em que o documento foi expedido  |  
 +| Classificações   | Define classificações referentes ao documento como forma de categorização    |  
 +| Assunto   | Define o assunto principal ao qual o documento faz referência, por exemplo, aquisição de equipamentos de informática  |  
 +;#; 
 +Tabela - Campos: adicionar documento 
 +;#; 
 + 
 +A Figura 4 mostra um exemplo de preenchimento do cadastro de um documento, neste exemplo foi utilizado o tipo de documento "Memorando" 
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 +{{ :sistemas:suap:documentoeletronico:manualdousuario:selecao_057.png?nolink&600 |}} 
 + 
 +;#; 
 +Figura 4 - Exemplo de preenchimento dos campos de documento  
 +;#; 
 + 
 +Após o preenchimento dos dados deve-se clica no botão "Salvar" que irá validar o cadastro e redirecionar para a página de edição do documento, conforme a Figura 5. 
 + 
 +{{ :sistemas:suap:documentoeletronico:manualdousuario:selecao_058.png?nolink&600 |}}
  
-Através desta opção o usuário pode visualizar/editar os documentos cadastrados por ele e compartilhados com ele ou com o seu setor de lotação. Tem a possibilidade de filtrar os documento pelo conteúdo, tipo ou data de criação.+;#; 
 +Figura 5 - Página de edição de documento. 
 +;#;
  
 +Na página de edição de documentos devem ser realizadas as alterações necessárias no texto do documento utilizando as funções do editor de textos disponível. Após a devida conclusão do texto e formatação do documento, deve-se gerar a minuta que trata-se da validação inicial da redação de um documento, mas que pode ser reescrito ou corrigido caso se faça necessário.
  
 +--------------------
  
 +[[sistemas:suap:documentoeletronico:manualdousuario|Voltar ao índice -  Módulo Documento Eletrônico]]
  • sistemas/suap/documentoeletronico/manualdousuario/criardocumento.1493298460.txt.gz
  • Última modificação: 2021/08/25 10:33
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